Encontro Nacional do PV Mulher em Palmas debate os desafios das mulheres na política

  • 29/Nov/2018 15h29
    Atualizado em: 29/Nov/2018 às 17h13).
Encontro Nacional do PV Mulher em Palmas debate os desafios das mulheres na política Foto: Divulgação

Terá início na noite desta quinta-feira, 29, às 20h, no auditório do Hotel 10 em Palmas, e prossegue até amanhã, 30, o Encontro Nacional das Mulheres Verdes. O evento que é organizado pelo PV Nacional, tem a participação do PV estadual e municipal.

Essa é a primeira vez que a Capital sedia um evento como esse, onde a temática discutida será o empoderamento feminino, desafios das mulheres na política, além de temas relacionados à participação feminina nas eleições de 2020.

A presidente estadual do partido e deputada estadual eleita, Cláudia Lélis fará palestra abordando os desafios de eleger mulheres nas eleições municipais e estaduais.

“Esse encontro é fundamental para discutirmos as estratégias que vamos adotar no PV Mulher para que possamos eleger cada vez mais mulheres para cargos políticos. E quero apresentar para minhas companheiras de partido a minha própria experiência como política e os desafios enfrentados nas eleições estaduais”, destacou a deputada eleita.

A secretária nacional do PV, Shirley Torres, fará palestra com o tema “ Balanço das eleições e Perspectivas para 2020”.

Já a deputada federal e líder da bancada verde na câmara, Leandre Dal Ponte, fará palestra sobre empoderamento feminino. Outras palestras estão programadas também onde temas como drogas e a importância da comunicação serão debatidos.