Federação Tocantinense de Triathlon encerra competições de 2018

  • 26/Nov/2018 16h26
    Atualizado em: 26/Nov/2018 às 16h31).
Federação Tocantinense de Triathlon encerra competições de 2018 Foto: Thyana Souza - Investco

Na tarde deste último sábado, 24, aconteceu no lago da UHE Luís Eduardo Magalhães, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, a última etapa da competição MultiSports Five Senses 2018 de Triathlon. Com o apoio da Investco, o evento é uma realização da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTRI).

Em estilo de competição multiesportiva, com a junção das provas de Triathlon do 22º Batalhão da Infantaria do Exército, do Duathlon Terrestre do Ceulp/Ulbra e de Aquathlon, aproximadamente 100 atletas participaram da competição. No Triathlon, os competidores enfrentaram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais de 2,5 km de corrida. No Duathlon Terrestre foram 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, já para quem optou pelo Aquathlon teve que enfrentar 750 metros de natação e 5 km de corrida.

O atleta e campeão do 1º lugar na categoria masculina do Triathlon, Rafael Felipe, com apenas 16 anos e estudante, comemorou a vitória e torce para que venham outras. “Estou muito feliz com esta conquista, espero que venham mais vitórias, já tenho 4 no Triathlon e é uma sensação muito boa, treinei bastante e torci para ganhar. No ano passado eu não alcancei o primeiro lugar, mesmo assim me motivei, foquei e consegui”, celebra.
Segundo o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação, PG Meirelles, ações como esta despertam interesse pelo esporte e trazem benefícios para a comunidade. “Um evento esportivo é capaz de incentivar tanto os que já praticam esportes, quanto àqueles que estão iniciando, além de estimular a busca por um estilo de vida mais saudável, traz também a conscientização ambiental e o incentivo aos usos múltiplos do lago”, afirma.

Classificação

Confira abaixo os classificados na categoria geral da competição:

Triathlon

Masculino
1° lugar: Rafael Felipe
2° lugar: Jone Costa
3° lugar: William Cerqueira
Feminino
1° lugar: Paula Rovani
2° lugar: Kelly Caldeira
3° lugar: Cristiane Borges

Duathlon terrestre

Masculino
1° lugar: Gustavo Borges
2° lugar: Wanderson de Sousa Santos
3° lugar: Mauro Lima
Feminino
1° lugar: Miriam Coelho
2° lugar: Gabrielly Conrade
3° lugar: Ana Zélia

Aquathlon

Masculino
1° lugar: Marcelo Machado
2° lugar: Israel Martins
3° lugar: Anderson Rogeres
Feminino
1° lugar: Camila Vitória
2° lugar: Erica Maciel
3° lugar: Estela Clemer