Governador recebe empresários e diretores da ADAT e reafirma necessidade de fortalecer a economia do Estado

  • 22/Nov/2018 16h26
    Atualizado em: 22/Nov/2018 às 16h29).
Governador recebe empresários e diretores da ADAT e reafirma necessidade de fortalecer a economia do Estado Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

“Temos que industrializar o Estado para agregar valor à nossa produção, além de fortalecer e tornar nossas empresas mais competitivas”. Essa foi a principal mensagem do governador Mauro Carlesse durante audiência com empresários e representes da diretoria da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins (ADAT), na manhã desta quinta-feira, 22. Os empresários vieram ao Palácio Araguaia acompanhados do deputado federal eleito Osires Damaso para tratar de algumas demandas que visam contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas do Estado.

Conforme o governador, as demandas apresentadas pela categoria são conhecidas e o governo está sempre aberto para discutir formas de fortalecer as empresas tocantinenses e, automaticamente, a economia do Estado. “Conhecemos a realidade e estamos determinando a equipe para realizar os estudos necessários para tornar as nossas empresas mais competitivas e evitar a evasão de receitas aos estados vizinhos”, disse determinando aos técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz) presentes à reunião para promover os estudos necessários para atender as demandas dos empresários na medida do possível e da legalidade.

O diretor da ADAT, Luiz Cláudio Ceolin Tose, disse que a reunião foi bastante proveitosa e explicou que o Tocantins precisa se desvincular de Goiás. “Ainda somos muito dependentes de Goiás e isso precisa mudar, para gerar mais empregos, renda e aumentar o consumo”, comentou Luiz Cláudio elogiando a disposição do governador em buscar soluções para tornar o setor produtivo tocantinense mais competitivo e, automaticamente, alavancar a economia do Estado.