Projeto de Lei pretende criar Escola do Legislativo em Gurupi

  • 21/Nov/2018 11h15
    Atualizado em: 21/Nov/2018 às 11h18).
Projeto de Lei pretende criar Escola do Legislativo em Gurupi Foto: Josy Donato

Um dos objetivos da propositura, conforme o texto do Projeto de Lei (PL) é desenvolver ações de educação para a comunidade, em especial a estudantil, visando à aproximação da sociedade ao parlamento municipal.

O autor do PL é o vereador Jair Souza (MDB) que explicou que entre as finalidades da “Escola do Legislativo” estão à promoção de treinamentos e qualificações aos servidores e parlamentares nas atividades de suporte técnico-administrativo capacitando os sobre os assuntos legislativos.

Outra proposta do PL é realizar cursos de ambientação aos novos vereadores, diretores e assessores parlamentares no início de cada Legislatura. “Será um suporte para promover conhecimento e treinamento, por exemplo, na elaboração de projetos de Leis, atividades administrativas dentre outras a fim de promover conhecimento e assim oferecer um melhor atendimento a nossa comunidade”, explanou o vereador.

Jair Souza acrescentou ainda que o intuito da proposta é oferecer treinamentos também à comunidade, principalmente a estudantil, atuando no desenvolvimento de programas e atividades específicas voltadas a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas, além de promover uma sociedade mais participativa no legislativo municipal.

Outros assuntos do dia

O vereador Sargento Jenilson defendeu por meio de um requerimento aprovado por unanimidade a atualização do Hospital Regional de Gurupi , assim como das unidades de escolares quanto aos projetos de incêndio e a capacitação dos servidores para utilização dos equipamentos obrigatórios de prevenção.

Também foi aprovado requerimento do vereador Ivanilson Marinho (MDB) em que solicita ao prefeito de Gurupi a construção de um posto de saúde no setor Sol Nascente para atender a comunidade da região.

Já o presidente da Casa de Leis gurupiense, vereador Valdônio Rodrigues (PSB) solicitou ao Secretário Municipal de Educação que implante nas escolas do município uma quadra oficial poliesportiva 20/40 com vestuários masculinos e femininos.

Ataíde Leiteiro (PPS) destinou requerimento ao comandante do 4ºBPM de Gurupi para que disponibilize para o terminal rodoviário de Gurupi um policial militar para permanência no período diurno. (Assessoria de Imprensa)