Governo anuncia ampliação do Centro Especializado de Reabilitação de Palmas

  • 20/Nov/2018 17h16
    Atualizado em: 20/Nov/2018 às 18h08).
Governo anuncia ampliação do Centro Especializado de Reabilitação de Palmas Foto: Nielcem Fernandes

Dentro da política pública de levar mais melhorias do atendimento e extensão do cuidado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no Tocantins, o governador Mauro Carlesse anunciou ampliação do prédio do Centro Especializado de Reabilitação (CER) de Palmas. O anúncio foi realizado durante o evento de entrega de materiais, na manhã desta terça-feira, 20.

Atualmente a unidade conta com uma área de 498,48m2 e terá mais 572,51 m2 de área, totalizando 1.070,97m2 de área construída. A obra orçada em aproximadamente R$ 1,4 mi, será realizada pela empresa Construtora Acauã LTDA que deverá entregar a obra num prazo de oito meses, com início previsto para os próximos dias.

 “Este é mais um importante passo que damos em busca de assegurar uma saúde pública de qualidade à população tocantinense, que precisa e merece um SUS, que os receba com dignidade e segurança necessária para realização de seu tratamento”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Renato Jaime.

O CER

O CER tem como competências realizar diagnósticos funcionais das referidas deficiências; promover a estimulação precoce; orientar e apoiar os familiares e cuidadores; garantir o atendimento em reabilitação/habilitação da deficiência intelectual, ortomias, auditivas, deficiências físicas nos processos de seleção; prescrição; concessão de órteses; próteses e meios auxiliares de locomoção e bolsas coletoras.

Além disso, são realizados atendimentos individuais e em grupo e são promovidas com outros pontos de atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, buscando a inclusão e a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, efetivando o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.