XVI Reunião Plenária da ENCLA acontece de 19 a 22 em Foz do Iguaçu

  • 19/Nov/2018 11h34
    Atualizado em: 19/Nov/2018 às 12h08).

Começa nesta segunda-feira, 19, a XVI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Foz do Iguaçu (PR). Autoridades de diversas instituições brasileiras, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e dos Ministérios Públicos, além da sociedade civil, estarão reunidas para discutir medidas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro - crimes que afetam diretamente o Estado brasileiro.

Na ocasião, serão divulgados os resultados das 11 ações desenvolvidas durante o ano de 2018. O encerramento da Reunião, que acontece no dia 22, contará com a presença do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, estando confirmadas também a participação da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e demais autoridades. O momento será dedicado à aprovação das ações que serão executadas ao longo de 2019.

Instituída em 2003, sob a coordenação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ) – Ministério da Justiça , a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) tem se mostrado um ambiente multidisciplinar, de debate, pactuações e alinhamento estratégico da atuação do Estado nessa temática. Atualmente, a Enccla é formada por cerca de 95 órgãos e entidades.