Membros da CPI convocam novas testemunhas

  • 13/Nov/2018 17h03
    Atualizado em: 13/Nov/2018 às 17h07).
Membros da CPI convocam novas testemunhas Foto: Divulgação

Durante reunião extraordinária, na manhã desta segunda-feira, 12, os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniram-se na Câmara Municipal de Palmas para definir sobre os próximos depoimentos que serão prestados, bem como estabelecer algumas necessidades para o andamento da CPI.

Presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), a reunião deliberou novas datas para realização das sessões ordinárias, que acontecerão a partir da próxima semana, nas quartas às 17h30 e nas quintas, às 18h. Segundo Geo, as atividades da Comissão estão previstas para serem finalizadas ainda este ano.

As próximas pessoas a serem convocadas são: Anísio Gomes Dotor, ex-diretor de investimentos do PreviPalmas; Marineide Santana, ex-diretora administrativa financeira do PreviPalmas; Wally Aparecida Macêdo Vidovix, ex-presidente do PreviPalmas; Paulo Cesar Gonçalves da Silva, gerente geral da Caixa Econômica Federal; Olivier Leal Pires, gerente de atendimento e negócios da Caixa Econômica Federal; Ivete Magali Winter Reis, representante da ICLA Trust Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários e MHFT Investimentos; Carlos Eduardo Franco de Abreu, representante da Icla e MHFT Investimentos.

Intimações não realizadas

A Câmara Municipal de Palmas não possui oficial de justiça e tem buscado as pessoas em seus endereços para a intimação com funcionários da Casa que estão cumprindo essa função, com poder semelhante. Tendo em vista esta dificuldade, ainda não foram localizados presencialmente, após várias tentativas, o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Machado Fleury e o ex-diretor de investimentos do PreviPalmas, Fábio Costa Martins.

O ex-secretário de finanças de Palmas, Christian Zini, foi intimado via Diário Oficial no dia 1º de novembro para comparecer no dia 6 de novembro, mas apresentou justificativa de ausência e se colocou a disposição para esclarecimentos. No entanto, após nova tentativa de intimá-lo pessoalmente, nesta segunda-feira, 12, foi informado pela secretária do seu escritório de advocacia que ele está em viagem ao exterior.

Nesta terça-feira, 13, serão ouvidos Marcelo Alves, ex-presidente do PreviPalmas, Maria Cristina Carreira, coordenadora do projeto de auditoria pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) e Antônio Chrysippo Aguiar, ex-presidente do PreviPalmas e denunciante da CPI. Apesar de intimados apenas via Diário Oficial, Maxcilane Machado Fleury, Christian Zini e Fábio Costa Martins também podem comparecer a esta próxima sessão. (Assessoria de imprensa do vereador professor Júnior Geo)