Começa em Palmas aulas do Curso Nacional de Patrulha Maria da Penha

  • 12/Nov/2018 10h43
    Atualizado em: 12/Nov/2018 às 10h45).
Começa em Palmas aulas do Curso Nacional de Patrulha Maria da Penha Foto: Divulgação/PMTO

Major Denice, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha no estado da Bahia, iniciou na manhã desta segunda-feira, 12, da Academia Policial Militar Tiradentes, mais uma disciplina do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, promovido por meio de uma parceria entre a Polícia Militar do Tocantins e o Ministério da Segurança Pública, realizado entre os dias 05 a 14 de novembro.

A policial se tornou referência nacional trazendo os trabalhos da Ronda Maria da Penha do seu estado e estará disponível até quarta-feira, ocasião que poderá conceder entrevistas para a imprensa local.
As disciplinas realizadas pela Major Denice serão: Ferramentas/instrumentos de controle e proteção na prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher é outra, sobre Técnica policial militar na perspectiva da Patrulha Maria da Penha

O curso que está em sua 7ª edição, visa habilitar multiplicadores, integrantes do sistema de segurança pública, sobre os conhecimentos necessários para o enfrentamento (prevenção e combate) da violência doméstica e familiar contra mulher.

Após a conclusão do curso os participantes se tornam “multiplicadores”, e poderão compartilhar seus conhecimentos com integrantes de suas corporações nas ações e estratégias para o enfrentamento da violência contra a mulher. A capacitação apresenta uma carga horária de 120 h/a sendo 60 h/a no formato presencial e outras 60 h/a no formato de ensino a distância.