Governo do Estado investe em armamento e munições para a Polícia Civil

  • 03/Nov/2018 17h29
    Atualizado em: 03/Nov/2018 às 17h33).

Com o objetivo de promover e garantir a segurança da população tocantinense, combatendo a criminalidade e equipando constantemente o efetivo policial, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), adquiriu armamentos e munições para todas as regionais e delegacias especializadas do Estado. Os investimentos, totalizados em cerca de R$ 3 milhões, são originários de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense.

Fazem parte desta etapa de aparelhamento bélico, a aquisição de armas calibre 12.40 mm, além de munições. De acordo com o diretor de polícia do interior, delegado Márcio Girotto, 100% dos efetivos policiais do Estado vão receber munições. “Além das delegacias especializadas do interior, todas as delegacias regionais vão receber armamento", afirmou.

Investimentos

Paralelo ao aparelhamento das forças de segurança, a SSP tem investido em capacitações, reuniões estratégicas e realizando operações policiais em todo o Estado. Para o delegado-geral da Polícia Civil, Vinícius Mendes de Oliveira, os investimentos em Segurança Pública refletem-se no bem-estar da população tocantinense. “Com celeridade nas apurações, capacitação de nosso efetivo e agora investindo em armamento, estamos contribuindo para promover o sentimento de segurança dos tocantinenses. Nosso empenho é constante e ininterrupto”, afirmou.