Nesta segunda-feira, 5, acontece a Aula Inaugural do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha

  • 03/Nov/2018 17h10
    Atualizado em: 03/Nov/2018 às 17h42).

Acontece na próxima segunda-feira, 5, às 8h, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, a aula inaugural do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha. O Curso será promovido por meio de uma parceria entre a Polícia Militar do Tocantins e o Ministério da Segurança Pública, no período de 05 a 14 de novembro.

O curso que está em sua 7ª edição, visa habilitar multiplicadores, integrantes do sistema de segurança pública, sobre os conhecimentos necessários para o enfrentamento (prevenção e combate) da violência doméstica e familiar contra a mulher. Participarão desta instrução 40 profissionais das três forças que lidam diretamente com este tipo de delito, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Metropolitana.

A capacitação tem carga horária de 120 h/a sendo 60 h/a no formato presencial e outras 60 h/a no formato de ensino a distância. Seus participantes, após a conclusão serão multiplicadores, e poderão compartilhar seus conhecimentos com integrantes de suas corporações nas ações e estratégias para o enfrentamento da violência contra a mulher.