Detentos fogem da CPP de Paraíso na manhã desta quinta-feira

  • 01/Nov/2018 16h13
    Atualizado em: 01/Nov/2018 às 16h33).

Através de nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), comunica a fuga de presos na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 01, dia de visitação. Leia íntegra da Nota.

Nota à Imprensa - SECIJU

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen), informa que três detentos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso fugiram do estabelecimento penal por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, 01, após abrirem as grades do teto da cela em que se encontravam.

O cenário da fuga se deu em dia de visitação na CPP de Paraíso, que ocorre nas quintas e sextas. Assim que percebida a fuga, toda a equipe plantonista suspendeu as visitas em nome da ordem e da segurança interna da unidade e as equipes se mobilizaram em buscas nas áreas térreas e aéreas da CPP de Paraíso, mas os fugitivos não foram localizados.

Após confirmação da fuga, a equipe solicitou apoio imediato das Forças de Segurança do Estado e imediatamente as buscas foram iniciadas em perímetro maior da cidade, inclusive região de matas.

A situação no estabelecimento penal é de ordem, depois da retirada de todos os visitantes, em nome da garantia da integridade física de todos.

Os fugitivos são Leandro Martins de Oliveira, 27 anos; Geovane Ferreira de Melo, 28 anos; e Milton Bento da Luz, 34 anos; todos condenados por tráfico de drogas.