Com gravação de série e premiações, Natividade está em alta no cenário cultural nacional

  • 23/Out/2018 17h57
    Atualizado em: 23/Out/2018 às 18h09).
Com gravação de série e premiações, Natividade está em alta no cenário cultural nacional Foto:

Cidade histórica do Sudeste tocantinense, distante 220Km da capital Palmas, vive momento ímpar no cenário da cultura nacional.

Além da movimentação em torno das gravações de uma das próximas séries da Netflix, “O Escolhido”, dois projetos nativitanos foram contemplados no Edital de Culturas Populares do Ministério da Cultura.

O jovem Uardon Moreira da Cunha, um dos contemplados, ingressou como aprendiz em 1996 no projeto da Associação Comunitária Cultural de Natividade – ASCCUNA, Ourivesaria Mestre Juvenal, hoje é mestre e contribui com a preservação dessa bela arte, trabalhando e ensinando a outros jovens o que aprendeu.

Outro projeto contemplado, “Fazendo Amor Perfeito”, é da já reconhecida Tia Naninha, agora mestra.

Incansável na luta em resgatar e preservar a cultura popular da sua terra natal, apoiando e incentivando diversos projetos, Simone Camelo Araújo, transborda de alegria. “Muito feliz em participar desse momento e do projeto da Ourivesaria Mestre Juvenal - 22 anos de atividades em nossa querida Natividade”, disse Simone num post em seu facebook. Sobre o Amor Perfeito, ela assim se manifestou: “Fico feliz com o resultado (pontuação de 9.8) e poder dar a minha contribuição a uma parceria há mais de 20 anos”.