Executivo apresenta linha de crédito do governo alemão para o Tocantins

  • 23/Out/2018 08h36
    Atualizado em: 23/Out/2018 às 08h40).
Executivo apresenta linha de crédito do governo alemão para o Tocantins Foto:

O novo momento do Tocantins, experimentado a partir da segurança política, começa a despertar interesse da classe empresarial do Brasil e de outros países. Nesta segunda-feira, 22, o governador Mauro Carlesse recebeu no Palácio Araguaia o executivo da empresa MLW – Intermed de Financiamento de Equipamentos Alemães para o Brasil, Luiz Sampaio Zacchi. O empresário veio ao Estado oferecer uma linha de crédito do governo alemão, para financiamento de equipamentos de alta tecnologia.


Ele explicou que a linha de crédito atende as mais diversas áreas e poderá atender as instituições de todo o Estado a exemplo da área médica para equipar os hospitais, para equipar os laboratórios de pesquisa da universidade estadual, ciência e tecnologia, para implantação de escolas técnicas, segurança e combate a incêndios, entre outras. Para ter acesso à linha de crédito, subsidiada pelo governo alemão, basta o governo formalizar uma carta de intenções e de cooperação entre o Estado do Tocantins e o Governo da Alemanha e, posteriormente, conseguir o aval do Senado para selar o acordo bilateral entre os dois países.


Fieto

Ainda na tarde desta segunda-feira, o governador recebeu o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires. Essa foi a primeira visita institucional do dirigente do segmento industrial do Estado ao governador Mauro Carlesse, após a sua reeleição, e segundo Roberto Pires, teve como objetivo desejar sorte na condução dos destinos do Tocantins. “Acreditamos muito na capacidade do governador de resolver os problemas, ele é um empresário e é desse perfil que estamos precisando neste momento, uma dinâmica diferente com relação a diversos temas”.


Na oportunidade o dirigente da Fieto convidou Mauro Carlesse para prestigiar o Seminário da Indústria, que será realizado no dia 22 de novembro, em Palmas. O evento vai contar com a participação do jornalista William Waack, que fará palestra sobre o momento pós-eleição no Brasil. Na ocasião serão entregues estudos sobre mais três cadeias produtivas no Estado, que conta com apoio do Governo do Estado.