Competição de karatê no Ginásio Ayrton Senna recebe atletas de 7 estados neste sábado

  • 19/Out/2018 16h04
    Atualizado em: 19/Out/2018 às 16h07).
Competição de karatê no Ginásio Ayrton Senna recebe atletas de 7 estados neste sábado Foto:

A partir das 8 horas deste sábado, 20, o Ginásio Ayrton Senna, em Palmas, recebe cerca de 120 atletas de delegações do Tocantins, Maranhão, Pará, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal para o 1° Campeonato Brasileiro de Karatê CNKSE, organizado pela Confederação Nacional de Karatê Shotokan Esportivo e pela Confederação Nacional de Karatê Shotokan Esportivo. A entrada é gratuita.



Participarão atletas com idade a partir dos cinco anos. O karateca mais experiente é Murilo Henrique Pinheiro, de 87 anos, que vem de São Luís (MA). “Dos nossos atletas de Palmas a grande maioria pratica o karatê graças a projetos sociais. São alunos de escolas da rede pública municipal e estadual. Através do karatê, esses jovens atletas são beneficiados com um trabalho preventivo contra as drogas, prostituição e marginalidade”, adianta o presidente da Federação de Karatê do Estado do Tocantins (FKET), Lucas César de Araújo.



A competição oferecerá medalhas para os três finalistas de cada categoria Kata e Kumitê por faixa etária e troféus para as delegações com mais medalhistas. As premiações estão previstas para as 17 horas do mesmo dia. As confederações dos estados participantes são parceiras do evento. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), é apoiadora da competição.


(Ascom Palmas)