Evento SESI Futuro terá palestras gratuitas nos dias 15 e 16, além de feiras de negócios e de ciências

  • 10/Out/2018 12h44
    Atualizado em: 10/Out/2018 às 12h46).
Evento SESI Futuro terá palestras gratuitas nos dias 15 e 16, além de feiras de negócios e de ciências Foto:

Empreendedorismo, tecnologia e inovação são alguns dos temas que serão trabalhados em palestras, mostras, feiras e outras atividades durante o evento SESI Futuro, feira de conhecimentos sediado pela Escola SESI Marlei Maria Moreira (CETEC) em Araguaína nos dias 15 e 16 de outubro de 2018, de 8h30min às 18 horas. O evento é idealizado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) que comemora seus 70 anos de criação.



As atividades giram em torno de cinco macrotemas: Ciência e Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Juventude e Cidadania. Alunos e comunidade poderão participar gratuitamente do evento que busca levar conhecimento e informação para que as pessoas possam se atualizar, adaptar e crescer pessoal e profissionalmente. Incentiva ainda a transformação das realidades de comunidades por meio do conhecimento, da empatia e do trabalho.



A palestra de abertura do SESI Futuro trará à Araguaína o compositor e palestrante Vine Show que fala sobre o tema “Como empreender – Do nada ao tudo”. Comunicador e empreendedor nato, Vine Show desenvolveu um formato de negócio próprio e totalmente voltado pro "eu" empreendedor que, segundo ele, existe dentro de cada um.



A proposta é levar ao público toda experiência e didática para o descobrimento, melhoramento e impulsionamento desta veia empreendedora com humor, humor, música, histórias e experiências. Vine Show divide a autoria de composições de sucesso gravadas por sertanejos como a dupla tocantinense Henrique e Juliano (Vida), Bruno e Marrone e Felipe Araújo.



Outro assunto que vai ser levado ao público na programação de segunda-feira, 15/10, é o Design Thinking (conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções) e startups.



No dia 16/10 os temas são games e esportes eletrônicos, tecnologia a serviço do mercado de trabalho, empreendedorismo e tributação e a 4ª revolução: liderança, inovação e foco no cliente. O certificado das palestras será entregue posteriormente na Escola SESI de Araguaína mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.



Eventos paralelos



Realizadas anualmente, a Feira de Negócios dos Alunos da Escola SESI (FENAEM), a Feira de Ciências (Ensino Fundamental) e a Jornada Científica (Ensino Médio) este ano integram a programação paralela do SESI Futuro.

Até às 20 horas dos dias 15 e 16/10, pais de alunos e a comunidade de Araguaína podem conhecer os trabalhos dos alunos desenvolvidos. Na FENAEM, que conta com a parceria do Sebrae, os alunos praticam o conteúdo da disciplina de Empreendedorismo por meio do desenvolvimento, compra, venda e negociação de produtos e serviços.



Programação SESI Futuro



15/10/2018 (segunda-feira)

08:30 – Credenciamento

9:00 – “Como empreender – Do nada ao tudo” – Vine Show

10:30 – “Empregabilidade: uma exigência profissional” – Jefferson Silva

12:00 – intervalo

14:00 – “Design Thinking” – Hemly Barsh

15:30 – Inovação e Empreendedorismo em Pequenas Cidades – Professor Romualdo Fonseca dos Santos



16/10/2018 (terça-feira)

9:00 – “O mundo dos games e esportes eletrônicos” – Alberto Turmina

10:30 – “A tecnologia a serviço do mercado de trabalho” – Carla Cássia

12:00 – Intervalo

14:00 – “Empreendedorismo e Tributação: tudo o que você precisa saber para abrir sua empresa” – Etienne Acácio

15:30 – “Como se preparar para a 4ª revolução: liderança, inovação e foco no cliente” – Luis Lopes

18:00 – Encerramento



Eventos paralelos – dias 15 e 16/10 de 08:00 às 20:00



- Feira de Ciências (Ensino Fundamental) e Jornada Científica (Ensino Médio) da Escola SESI

- Feira de Negócios dos Alunos da Escola SESI (FENAEM)



Local: CETEC - Sistema FIETO (Av. Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador, Araguaína/TO – ao lado da Escola SESI)




(Assessoria de Imprensa SESI)