Abertas as inscrições para a 10ª Edição do FAES

  • 09/Out/2018 15h48
    Atualizado em: 09/Out/2018 às 15h49).

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas (FAES), que este ano traz como tema Educação, Ludicidade e Movimento. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, e é aberto às escolas públicas e privadas.

As unidades educacionais devem realizar suas inscrições de forma online em formulário específico nas seguintes modalidades: Artes visuais, dança, música, poesia ou oratória, teatro, banda e fanfarra.
 
Todas as informações sobre como participar do Faes podem ser conferidas no Edital disponível em https://goo.gl/WJMgup
 
A edição 2018 do festival acontecerá no período de 29 de novembro a 02 de dezembro, na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé II, região Sul de Palmas.
 
O Festival
 

Promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, e consolidado a cada edição, o evento explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público. O Faes se apresenta como uma importante iniciativa da Prefeitura de Palmas no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte, oportunidade não apenas para descobrir talentos, mas, principalmente, mostrar que os estudantes podem, de maneira lúdica, trabalhar competências que vão além daquelas tradicionais de aprender a ler, escrever e fazer as operações matemáticas.
 
Além disso, o Festival tem também um componente que realça o trabalho da escola como uma unidade de cultura, onde são aprendidos os saberes acumulados da comunidade, tendo acesso às artes como um conceito importante e abrangente que ajuda a formar o espírito criativo dos educandos, fundamental numa sociedade moderna e competitiva como a atual. (Com informações da Ascom/Semed)