Semana da Criança terá Branca de Neve e os Sete Anões no Theatro Fernanda Montenegro

  • 09/Out/2018 15h04
    Atualizado em: 09/Out/2018 às 15h07).
Semana da Criança terá Branca de Neve e os Sete Anões no Theatro Fernanda Montenegro Foto: Divulgação

O espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões finalmente chega a Palmas para curta temporada, em comemoração à Semana da Criança no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.  As apresentações acontecem de 12 a 14 de outubro, às 19h30; os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia, e podem ser adquiridos na Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping.

Nesta nova montagem de Branca de Neve e os Sete Anões, dirigida por Cícero Belém, a história da princesa e seus amigos é encenada por alunos do curso de teatro do Centro de Treinamento Artístico (Ceta), da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A temporada seria apresentada em maio, mas foi cancelada em razão da greve dos caminhoneiros. A peça também foi encenada no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Setor Morada do Sol.

Esta será a terceira temporada de apresentação da peça, e “retrata o amadurecimento dos atores, que estão em fase de formação”, explica o professor de teatro, e diretor de Branca de Neve e os Sete Anões, Cícero Belém.

Ainda segundo Belém, as cenas foram construídas a partir de jogos e improvisação relacionados à história, que foram transformados em argumentos, desenvolvidos pelos próprios atores. “O texto é dinâmico e apresenta características peculiares, muito presentes na nossa forma de expressar. A montagem se estrutura na versão clássica e dialoga com elementos das produções contemporâneas do universo infantil e infanto-juvenil, visivelmente identificados nos figurinos e nas cenas das primas do rei que fazem o prólogo e o final do espetáculo”, disse o diretor.

A montagem do espetáculo é uma realização da FCP, desenvolvida por uma equipe de profissionais e criadores em várias áreas, e conta, além das oficinas de teatro com equipe com preparação musical, sonoplastia, direção, cenografia, figurinos e iluminação, com a proposta que visa à formação de novos atores e a montagem de espetáculos infantis de qualidade.

Sinopse

Uma rainha malvada morre de ciúmes da beleza de sua enteada, a linda Branca de Neve e manda seu fiel caçador matá-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os sete anões. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la. Nesta versão, as primas do Rei, pai de Branca de Neve, surpreendem o público com segredos jamais revelados.