Militares usuários do FA-Saúde passam a contar com atendimento médico completo em hospital de Palmas

  • 09/Out/2018 14h19
    Atualizado em: 09/Out/2018 às 14h33).
Militares usuários do FA-Saúde passam a contar com atendimento médico completo em hospital de Palmas Foto: Foto: Ascom Intensicare

Uma parceria firmada entre o Hospital IOP, a Intensicare (gestora de UTIs) e a Fundação Pró-Tocantins proporcionará aos militares do Tocantins, usuários do FA-Saúde,  mais um hospital credenciado em Palmas para o atendimento médico em diversas especialidades e com a oferta de serviços de internação, centro cirúrgico, UTI Neonatal e UTI Adulto.

“O objetivo da parceria é ofertar atendimento médico a preços acessíveis aos militares ativos e inativos do Tocantins e a seus respectivos dependentes. Esse convênio foi assinado no último dia 4 de outubro e já está estabelecido entre o IOP, a Intensicare e a Fundação Pró-Tocantins, voltado para atender os militares, garantindo mais segurança aos beneficiários titulares e seus dependentes. O IOP já foi um parceiro da Fundação, quando oferecia apenas atendimento ambulatório. Após a reformulação e ampliação do hospital, que hoje conta com centro cirúrgico e internação, essa parceria está sendo estendida. Como hoje o IOP é o único hospital que tem UTI Neo e UTI Adulto, os militares precisam dessa segurança, por realizarem um trabalho de risco nas ruas. As mães militares, gestantes, agora contam também com esse resguardo. Outra vantagem é que o IOP é referência na área da traumatologia e o militar está exposto a essa possibilidade a todo momento”, afirma Thiago Figueiredo, coordenador da Intensicare no IOP.

Outro benefício proporcionado pela parceria é a diminuição de custos para a Fundação Pró-Tocantins, informa o coordenador. “Esse convênio não só garante um bom atendimento aos militares, mas possibilita que seja viável para a Fundação manter toda essa rede credenciada a ela, tendo em vista que os custos de saúde só aumentam ao longo dos anos. Com essa parceria acreditamos que o ganho será para todos. A Intensicare, que atua em todo o país e é referência, oferta um atendimento de excelência em Palmas, com profissionais extremamente qualificados e agora pode facilitar o acesso dos militares a essa rede”, ressalta Thiago Figueiredo.

Para a coronel Jacilene Lopes de Melo, diretora presidente da Fundação Pró-Tocantins, a parceria trará diversos benefícios aos militares. “A Fundação já vem firmando convênios junto aos hospitais, credenciando várias empresas que venham beneficiar os nossos usuários. Os associados que necessitarem de atendimento médico já podem procurar o IOP e informar que possuem o plano de saúde da Fundação Pró-Tocantins, o FA-Saúde, e serão atendidos a preços acessíveis. Ao procurar o hospital é preciso que o militar se identifique e leve o cartão do plano de saúde. A Fundação é uma instituição que pertence aos militares, é bem estruturada e feita para proporcionar qualidade de vida a eles”, destaca.

Fundação Pró-Tocantins

A Fundação Pró-Tocantins é uma entidade sem fins lucrativos que atua na melhoria de condições de saúde, socioeconômicas, profissionais, educacionais, culturais, de trabalho, lazer, dentre outras, dos Policiais e Bombeiros Militares ativos e inativos do Estado do Tocantins, Pensionistas e Servidores Civis contribuinte do Fundo de Assistência do Militares-FAM, bem como seus dependentes legais, sendo cerca de 14 mil beneficiários assistidos pela entidade. Instituída por Escritura Pública no dia 13 de dezembro de 2010, lavrada perante o 2° Tabelionato de Notas da Comarca de Palmas, Estado do Tocantins, no livro n° 109, fls. 074/077, doravante designada Fundação Pró-Tocantins, pessoa jurídica de direito privado, regida por Estatuto e legislação que lhe for aplicável. 


(Ascom Intensicare)