Prefeitura de Tocantínia anuncia diversos projetos que beneficiarão Educação municipal

  • 05/Out/2018 12h17
    Atualizado em: 05/Out/2018 às 12h20).
Prefeitura de Tocantínia anuncia diversos projetos que beneficiarão Educação municipal Foto: Foto: Edvaldo Xerente

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira (04), vários projetos e ações que irão beneficiar a área da Educação.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Silvino e o secretário de Educação , André Govea, fizeram a entrega de uniformes aos alunos da Rede Municipal de Educação, além dos professores e dos integrante da Fanfarra. Também lançaram o “Projeto Sorriso na Escola”, destinado à assistência e prevenção em saúde bucal, com atendimento exclusivo de uma odontóloga para os alunos, bem como, o “Projeto Fora da Escola não pode”, que é um aplicativo composto de ferramentas tecnológicas que mapeiam e identificam os alunos fora da escola em tempo real.

Outra grande novidade da Administração Municipal de Tocantínia é o lançamento oficial do NUCCA ( Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente), órgão que tem por objetivo a busca do protagonismo e da promoção social de crianças e adolescentes, e que está sendo colocada em prática numa parceria com o Unicef.

"Com ações efetivas e processos pedagógicos que realmente respeitam o direito das crianças por uma educação de qualidade, temos a convicção de que estamos no caminho certo. Estamos mudando a realidade da educação municipal", garantiu o prefeito Manoel Silvino.

O secretário de Educação, André Govea lembrou que, mesmo em tempo crise financeira no Brasil, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, vem investindo com prioridade na Educação por acreditar que, dessa forma, vai garantir um futuro bem promissor para as crianças e os adolescentes que estudam nas escolas municipais. “São ações como essas que nos ajudam a melhorar ainda mais a Educação do nosso município”, finalizou André Govea.