Abraz Tocantins realiza caminhada em alusão ao Dia Mundial da Pessoa com Doença Alzheimer

  • 20/Set/2018 15h14
    Atualizado em: 20/Set/2018 às 15h22).
Abraz Tocantins realiza caminhada em alusão ao Dia Mundial da Pessoa com Doença Alzheimer Foto:

No Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) - regional Tocantins, realiza nesta sexta-feira, 21, às 18 horas, na Praça dos Girassóis (estacionamento da catedral) a 1° Caminhada Contra o Alzheimer.

Segundo o professor doutor Luiz Sinésio Neto, presidente da Abraz/TO, a caminhada tem por objetivo "divulgar a Abraz e seu trabalho, bem como, possibilitar às pessoas da nossa cidade conhecerem sobre essa demência", destacou.

O participante terá a opção de caminhada de 3km e a corrida de 6km. Não haverá inscrições prévias, pois é uma ação educativa. Os interessados poderão fazer doações de fraldas geriátricas que serão destinadas para as famílias com pacientes de DA.

Abraz/TO

A Abraz/TO funciona no prédio da Universidade da Maturidade (UMA) – campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas com a Doença de Alzheimer e seus familiares, buscar junto aos órgãos públicos meios para possibilitar um melhor atendimento às pessoas envolvidas com DA, orientar as pessoas com Alzheimer e familiares por meio de reuniões com grupos de apoio, estudar o tema para auxiliar o poder público nas ações relativas à demência.