Luana Ribeiro participa de abertura de curso para aprovados no concurso da Defesa Social

  • 18/Set/2018 16h12
    Atualizado em: 18/Set/2018 às 16h14).
Luana Ribeiro participa de abertura de curso para aprovados no concurso da Defesa Social Foto: Koró Rocha

A presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada Luana Ribeiro (PSDB), participou nesta segunda-feira, 17, no auditório do Ceulp/Ulbra, da aula inaugural da 2ª etapa do curso de formação dos técnicos e analistas da Defesa Social. Ao todo, 391 alunos vão passar por 30 dias de capacitação na Escola de Gestão Penitenciária (Egespen) a partir desta terça-feira, 18.

Ao usar a palavra, a deputada lembrou do trabalho desenvolvido conjuntamente pela Assembleia, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) em mapear as falhas do sistema prisional do Estado e propor soluções.
Luana também mencionou que emendas parlamentares contribuíram para angariar recursos para a Defesa Social e defendeu lei aprovada pela Assembleia que instituiu o trabalho nos presídios estaduais.

Também participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que no ato representou o governador Mauro Carlesse (PHS), bem como os titulares das pastas da Segurança Pública, Fernando Barbosa, e Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, entre outras autoridades. (Com informações da Dicom/AL)