Casa do Estudante de Palmas terá reforma iniciada ainda este mês, garante Carlesse

  • 15/Set/2018 09h56
    Atualizado em: 15/Set/2018 às 10h00).
Casa do Estudante de Palmas terá reforma iniciada ainda este mês, garante Carlesse Foto:

Após anos de abandono e de vários imbróglios jurídicos envolvendo a gestão das Casas do Estudante no Tocantins, o Governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) anunciou nesta sexta-feira, 14, que vai iniciar, ainda neste mês, as obras de reforma no prédio de Palmas, e que já está fazendo levantamento nas unidades de Gurupi, Araguaína e Porto Nacional referente à parte de investimentos para incluir no projeto orçamentário do Governo e também dentro do Plano Plurianual (PPA) de 2019.

O cronograma do projeto, que inclui reforma de banheiros, da parte elétrica e da iluminação externa da Casa do Estudante de Palmas, foi apresentado nesta sexta-feira para membros da Defensoria Pública do Estado (DPE). A partir da próxima semana serão realizadas manutenções emergenciais na mesma unidade, com mutirão de limpeza para retirada de entulho, do espaço interno e externo, e desobstrução da rede de esgoto.

“Durante muito tempo, os estudantes viveram de promessas não cumpridas, descaso e abandono por parte do poder público. Esse processo de reforma da Casa do Estudante é mais uma prova das propostas desta campanha. Nossa gestão não promete, ela faz. No que depender dos nossos esforços, muitas benfeitorias ainda serão realizadas”, disse Carlesse.

Casas do Estudante

O Tocantins conta com quatro Casas do Estudante, localizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Os locais são destinados para que universitários carentes tenham um lar para morar durante o seu período de estudo. Desde a inauguração, em meados dos anos 2000, as unidades são administradas pelo Governo do Estado.