Torneio de voleibol com presença de medalhista olímpico agita Praia da Graciosa em Palmas

  • 14/Set/2018 13h49
    Atualizado em: 14/Set/2018 às 16h08).
Torneio de voleibol com presença de medalhista olímpico agita Praia da Graciosa em Palmas Foto:

Teve início nesta quinta-feira, 13, na Praia da Graciosa, a etapa de Palmas do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), já tem as 24 duplas definidas no torneio feminino. Os atletas não se intimidaram com o calor da capital. “Em Brasília, onde treinamos, o clima é parecido com o de Palmas. Um calor intenso e a umidade do ar, baixa. A única diferença é que em Palmas está ventando bastante, então isso dificultou um pouco, especialmente no passe. Mas conseguimos contornar bem, ter tranquilidade”, disse a cearense Teresa.


A arena está montada na Praia da Graciosa, com entrada gratuita ao público. As 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Juliana Simões/Eunyce (PR/AL), Mayana/Fabrine (TO/BA) e Haissa/Amanda Maltez (MS/RJ).

As 24 duplas no torneio feminino serão divididas em seis grupos de quatro e entram em ação nesta sexta-feira (13.09), quando também acontece a disputa do classificatório do torneio feminino. Após a fase de grupos, os primeiros e segundos de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final.

Os jogos da quadra central são transmitidos ao vivo pelo Facebook e no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol. Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (15.09), a partir das 19h, e domingo (16.09), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelo canal SporTV.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open será em Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela CBV.



(Com informações da CBV)