Primeiro dia do Festival Gastronômico de Taquaruçu reúne 15 mil pessoas que lotaram show de Victor e Léo

  • 06/Set/2018 12h13
    Atualizado em: 06/Set/2018 às 12h47).
Primeiro dia do Festival Gastronômico de Taquaruçu reúne 15 mil pessoas que lotaram show de Victor e Léo Foto:

A dupla Victor & Leo abriu o 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) na noite des-ta quarta-feira, 05, fazendo o público cantar com emoção. Palmenses e turistas prestigia-ram o show, que apresentou músicas que fazem parte da carreira dos artistas como Lem-branças de Amor, Não Precisa, Fotos, Meu Eu em Você e muitos outros sucessos.

Ao se apresentar pela primeira vez no FGT, Leo elogiou a hospitalidade e carinho do pú-blico. “É um festival cultural, leva arte, leva música e a gente tem o privilégio de estar aqui fazendo parte desse evento”. Victor elogiou a importância da Prefeitura por sustentar um evento como o FGT que envolve a culinária regional com música que envolve canto-res locais e nacionais.

“A gente está falando de sabores, a alma precisa degustar, a questão do físico a gente alimenta como uma forma de reflexo, sustenta o corpo para a alma ser sustentada pelos sabores da vida. Um dos sabores que a gente pode provar é a música, a arte, a encena-ção, tudo isso está misturado numa culinária bastante peculiar. Acho que tem tudo a ver a combinação da gastronomia com a música, pois é um festival que festeja o sabor”, disse Victor.

A primeira noite do evento reuniu um público de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas. Dentre os visitantes, está a funcionária pública de Goi-ânia – GO, Déborah Arantes. Fã da dupla, Déborah ficou sabendo do FGT pelo sitedos cantores e resolveu vir prestigiá-los e conhecer a capital tocantinense e o Festival. “Eu sei que o Victor ama doce de leite, então eu sempre faço e entrego pra ele, porque a arte deles me beneficia tanto e essa é a forma que eu encontrei de agradecer”, comentou.

O show de Victor & Leo, além de unir pessoas de vários cidades e estados, também atrai pessoas de todas as idades, como Isaias Oliveira, 67 anos, que curtiu a apresentação ao lado da esposa e de um casal de amigos. “A cultura é super positiva, coisas novas trazem alegria e o povo se integra bastante, acho muito legal os eventos aqui em Taquaruçu, especialmente o Festival Gastronômico que traz várias pessoas, comidas e shows”, disse.


Pratos

Todos 69 pratos e comidinhas que concorrem ao 12º Festival Gastronômico de Taquaru-çu (FGT) possuem preços acessíveis que variam entre R$ 8 e R$ 14 por porção. Os valo-res foram tabelados seguindo edital que regulamenta a competição culinária que privile-gia aromas e sabores regionais. O festival começou nessa quarta-feira, 05, e segue até domingo, 09. Confira a programação completa aqui.

São 27 opções que concorrem aos prêmios do Festival na categoria Comidinhas Salga-das, 25 na categoria Pratos Salgados, 10 Pratos Doces e outros sete na categoriaFood Truck. A Prefeitura de Palmas lembra que nem todas as barracas das duas praças de alimentação montadas para o Festival oferecem opção de pagamento com cartão bancá-rio pois, apesar de o Distrito possuir acesso à internet, a geografia de Taquaruçu e a grande quantidade de pessoas conectadas à rede local favorecem o congestionamento do sinal.