Estado adota medidas para garantir funcionamento da UTI do hospital de Araguaína

  • 30/Ago/2018 15h52
    Atualizado em: 30/Ago/2018 às 16h36).
Estado adota medidas para garantir funcionamento da UTI do hospital de Araguaína Foto:

Nesta quinta-feira, 30, o secretário de estado de Saúde do Tocantins (SES), Renato Jayme, deu declarações para tranquilizar a população sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele garante que a UTI está funcionando regularmente para atender a região norte do Estado e que não será fechada.

Renato afirma que o Governo do Estado está trabalhando para manter os serviços de saúde funcionando regularmente. “Em Araguaína, já estamos com a escala de profissionais da UTI fechada. Fizemos um redimensionamento de profissionais, uma readequação na estrutura, contratações e, se houver necessidade, serão utilizados plantões extras. Reforçamos que todos os 20 leitos de UTI estão funcionando”, declarou.


Pagamento de plantões extras


Sobre os plantões extras dos profissionais da saúde, a Superintendência de Gestão Profissional Educação na Saúde da SES/TO explica que o pagamento sempre ocorre após a comprovação do efetivo labor dos profissionais de saúde, por meio do envio da documentação necessária pelas unidades hospitalares e são pagos conforme programação financeira da folha de pagamento do Estado.

O secretário Renato Jayme reafirma o compromisso do Governo em honrar todos os acordos financeiros realizados com os servidores e empresas, resgatando assim a credibilidade do Estado. “Araguaína é um polo de referência em saúde para o Tocantins e estados vizinhos, o que torna primordial o funcionamento dos serviços na cidade com profissionais capacitados, materiais e infraestrutura adequada de atendimento e trabalho”, finalizou o secretário.


(Com informações da assessoria)