UMA lança Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento

  • 22/Ago/2018 16h13
    Atualizado em: 22/Ago/2018 às 16h15).
UMA lança Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento Foto: Divulgação

A Universidade da Maturidade (UMA), Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – campus de Palmas, lançou nesta quarta-feira, 22, o Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe).

Segundo o coordenador da UMA, Luiz Sinésio Silva Neto, o laboratório objetiva analisar o efeito do exercício físico no processo de saúde e doença dos idosos. “Importante destacar que a grande justificativa do Labefe é que exercício físico é a principal estratégia para prevenção e tratamento de doenças que acometem os idosos e dessa maneira irá, por meio das pesquisas, promover uma longevidade saudável aos participantes”, ressaltou.

Neto disse que neste mês de agosto foram realizados os pré-testes, que são exames de coração como eletrocardiograma com os acadêmicos para saber se eles estão aptos a serem atendidos pelo laboratório. Os atendimentos terão início no mês de setembro, onde será realizado um protocolo de treinamento validado na literatura científica. (Com informações da Ascom/UMA)