Amastha volta atrás na decisão e confirma candidatura ao governo

  • 07/Ago/2018 18h34
    Atualizado em: 07/Ago/2018 às 18h36).
Amastha volta atrás na decisão e confirma candidatura ao governo Foto: Divulgação

Se o objetivo do ex-prefeito Carlos Amastha era atrair para si os holofotes da política, como afirmaram muitos, desde o anúncio em vídeo divulgado por ele mesmo na trade desta segunda-feira, 6, anunciando a desistência de concorrer ao governo, menos de 24 horas após a realização da convenção que homologou seu nome, e enquanto o advogado da coligação estava no TRE registrando a Ata da conveção, ele conseguiu. Desde então, foi o assunto dominante em todasas rodas de conversa em todo o estado.

Com a mesma velocidade, na tarde desta terça-feira, 7, após reunir-se com os aliados na manhã de hoje, o candidato Carlos Amastha (PSB), volta atrás na decisão que tomou ontem de não ser mais candidato ao governo do Tocantins.

O anúncio de que continua candidato foi feito em coletiva à imprensa, ao lado de correligionários e companheiros de chapa, em clima de velório.

O ex-prefeito atribuíu a decisão de desistir da candidatura á saída do PTB e PCdoB da base aliada. Segundo Amastha a dificuldade nas composições teria fragilizado o grupo, e sem seus aliados de primeira hora o projeto de governar o estado perderia a essência. Só não explicou o que mudou de ontem pra hoje, já que os partidos se mantém na chapa de Márlon Reis.