IFTO ministra aula inaugural do primeiro mestrado da instituição na quinta-feira, 9

  • 07/Ago/2018 16h59
    Atualizado em: 07/Ago/2018 às 17h01).

Na próxima quinta-feira, 9, a partir das 14h, será realizada a Aula Inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), primeiro mestrado ofertado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento acontecerá no Auditório Central do Campus Palmas, que é o polo do curso na instituição.

Durante o momento, a professora Cristina Zanettini Ribeiro ministrará a palestra: "Metodologias Ativas e Práticas Inovadoras". Ela é psicopedagoga clínica e institucional, com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A ação integra as atividades do programa e será aberta ao público. 
Segundo o coordenador do ProfEPT no IFTO, Jair Maldaner, "o primeiro mestrado do IFTO,  visa a formação inicial e continuada dos servidores da rede, bem como da comunidade em geral, e por ser um mestrado profissional objetiva o desenvolvimento de produtos educacionais especificamente voltados para a  Educação Profissional e Tecnológica".

Vale destacar que para essa seleção, 751 candidatos pagaram a inscrição, concorrendo a 22 vagas, das quais 11 para ampla concorrência e 11 para servidores da Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A prova foi aplicada em todos os polos do Brasil no dia 15 de abril. 

ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi idealizado pela Rede de Educação Profissional e Tecnológica e será ofertado em 36 institutos federais no segundo semestre de 2018. Para essa seleção, 41.572 candidatos concorreram a 820 vagas em todo país. (Maiara Sobral)