Freire Júnior anuncia desistência de candidatura por divergir das decisões do MDB

  • 06/Ago/2018 15h36
    Atualizado em: 06/Ago/2018 às 15h40).
Freire Júnior anuncia desistência de candidatura por divergir das decisões do MDB Foto: Internet

Em comunicado enviado à imprensa o deputado Freire Júnior afirma que pela primeira vez desde a criação do estado, não disputará eleição. Leia a íntegra do comunicado.

“Ocupando hoje o mandato de deputado federal pela sexta vez, depois de já ter exercido um mandato de deputado estadual e disputado a prefeitura de Palmas e o governo do estado, desta vez serei apenas um eleitor. 

Com exceção da eleição de 2006, todas elas disputei no PMDB ou em partidos coligados e aliados a ele. Desta vez optei por não disputar eleição para deputado federal por divergir das decisões que o MDB acabou tendo que tomar. 

Não vou me aliar àqueles que até poucos dias atrás nos enxovalhavam chamando de vagabundos e tentavam enlamear a história dos que, bem ou mal, construíram este estado depois de uma longa luta por sua emancipação. Não buscarei um mandato a qualquer custo, sob qualquer pretexto. Não venderei minha alma ao diabo. 

Mas esta decisão não significa que abandono a luta e nem tampouco a vida pública. Vou participar ativamente do processo eleitoral trabalhando para impedir que a grave crise moral e ética provocada pela composição das forças políticas e sociais destas eleições venham impedir o Tocantins de reencontrar-se com sua vocação desenvolvimentista e democrática. 

Haveremos de realizar junto com os demais companheiros um forte trabalho para devolver ao MDB do Tocantins o protagonismo que sempre exerceu, reunindo líderes, filiados, militantes e simpatizantes, que reconhecem em nosso partido a importância política e histórica para a construção e consolidação do Estado. 

Seguro de que esta é a decisão mais acertada agradeço o apoio que tenho recebido de tantos amigos e companheiros e espero poder continuar a merecer e contar com a confiança de todos”.

Freire Júnior 
Deputado Federal