Convenção do PSB homologa candidatura de Amastha ao governo

  • 06/Ago/2018 11h26
    Atualizado em: 06/Ago/2018 às 11h29).
Convenção do PSB homologa candidatura de  Amastha ao governo Foto: Divulgação

Em convenção conjunta realizada neste domingo, 5, no Espaço Cultural em Palmas, o PSB, homologou a candidatura do ex-prefeito Carlos Amastha a governador do Tocantins e de Oswaldo Stival (PSDB) como vice, confirmando ainda, os senadores Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB) candidatos a reeleição ao Senado.

Deixando de lado o discurso quando da eleição suplementar, em que classificava os adversários de ‘velha política’ e ‘familiocracia’, Amastha minimizou as críticas, dizendo que já tinha se reunido pelo menos sete vezes com Vicentinho, para “lavagem dos problemas”.

“O problema nunca foi com o senador, ele não é uma pessoa desonesta que tenha alguma mácula, nossa discussão era que como senador eu queria que ele cuidasse mais de Palmas”, explicou-se Amastha, alegando que considera estas coisas fáceis de serem resolvidas. “Não estávamos falando de caráter, falávamos de foco e como sempre, defendo que a nova política não são pessoas, por que em algum momento todos participamos da política; estamos falando de atitudes”, afirmou.

O MDB do ex-governador Marcelo Miranda, a quem Amastha também acusou muitas vezes de praticar a velha política e de ‘familiocracia’, agora é bem vindo a seu grupo. “A gente sabe que o MDB tem um quadro muito importante de deputados, com grandes possibilidades de eleição. Que é um partido muito grande, principalmente no Tocantins e isso sem dúvida vai ser importante na conquista dessa vitória”, defendeu.