Palmas ganha mais uma faculdade: a Cesup, que será inaugurada nessa quarta-feira, 18

  • 17/Jul/2018 15h05
    Atualizado em: 17/Jul/2018 às 15h07).
Palmas ganha mais uma faculdade: a Cesup,  que será inaugurada nessa quarta-feira, 18 Foto: Divulgação

Com investimento de cerca de R$ 4,6 milhões, capacidade de atender a 950 alunos em três turnos e que vai gerar 130 empregos diretos, a Faculdade Cesup, que integra o Grupo Ceuma, será inaugurada nessa quarta-feira, 18, na capital tocantinense.

A cerimônia será realizada às 19h, na quadra 1102 Sul, avenida Teotônio Segurado, e deverá contar com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade do Tocantins e de outros Estados. “Juntos, Cesup e Grupo Ceuma representam para o Tocantins um grande salto de qualidade no ensino superior. Com foco na tecnologia e inovação na área de educação, a qualidade é garantida com objetivo de facilitar o processo de aprendizagem dos alunos”,

afirmou o diretor da unidade de Palmas, Rodrigo Aparecido Justino, 37. “E esse investimento não trará apenas reflexos positivos na área da educação, mas também ao desenvolvimento do Tocantins pelo fato de formarmos profissionais qualificados para oferecer ao mercado local e de todo o Estado”, complementou.

O Cesup oferecerá inicialmente cinco cursos presenciais: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Enfermagem e CST em Gestão Ambiental. Com um quadro de docentes formado por professores mestres ou doutores, as aulas começam no dia 8 de agosto.

Em termos de estrutura, o Cesup oferecerá aos alunos laboratórios especializados para cada tipo de curso, com equipamentos próprios e novos, e bibliotecas física e virtual. “O aluno tem a garantia de encontrar no Cesup os melhores professores, conceituada metodologia de ensino e a melhor estrutura em laboratórios especializados para cada curso. Isso significa aprovação no mercado de trabalho. O Cesup tem tudo o que o tocantinense precisa para uma formação acadêmica sólida”, ressaltou o diretor Rodrigo Justino.

Um dos diferenciais da estrutura é a atenção aos portadores de necessidades especiais. Além de piso tátil em todo o prédio de dois andares, que propicia segurança a quem necessita, há plataforma elevatória a cadeirantes e salas identificadas em braile. As salas de aula, laboratórios, biblioteca e dependências administrativas do Cesup foram planejadas para atender ao público que possui alguma limitação de locomoção.

O  CEUMA

Criado em São Luís, no Maranhão, no ano de 1990, o Grupo Ceuma possui seis campi no Estado, divididos na capital e nas cidades de Imperatriz e Bacabal. Em Brasília, possui a tradicional Unieuro, reconhecida pelo MEC como um dos melhores centros universitários do Distrito Federal por três vezes consecutivas. Há ainda as unidades em Belém, no Pará (Famaz recebeu do MEC o título de a melhor faculdade do Pará entre públicas e privadas) e em Teresina, no Piauí, com o Ceupi e o polo de educação à distância em Parnaíba, em processo de implantação. (Ascom Ceuma/Cesup)