Em solenidade bastante concorrida Assembleia empossa Carlesse e Wanderlei nos cargos de governador e vice

  • 09/Jul/2018 15h51
    Atualizado em: 09/Jul/2018 às 15h56).
Em solenidade bastante concorrida Assembleia empossa Carlesse e Wanderlei nos cargos de governador e vice Foto: Clayton Cristus

Em sessão solene e bastante prestigiada por lideranças políticas e populares A Assembleia Legislativa empossou na manhã desta segunda-feira, 9, o governador eleito, Mauro Carlesse (PHS), e o vice, Wanderlei Barbosa (PHS), para o mandato-tampão que vai até 31 de dezembro deste ano. Com a vacância do cargo, a deputada Luana Ribeiro (PSDB), que estava na interinidade, também foi empossada na Presidência do Legislativo tocantinense.

Conforme o Regimento da Casa, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Cleiton Cardoso (PTC), leu os ofícios comunicando a renúncia de Mauro Carlesse e de Wanderlei Barbosa dos cargos de deputado estadual, e a presidente da Assembleia declarou a vacância dos cargos e anunciou que a sessão de posse dos suplentes, Solange Duailibe (PT) e Stalin Bucar (PR), ocorreria nesta tarde.

Em seu discurso, Wanderlei Barbosa falou que assume essa nova missão com humildade, ressaltando o compromisso de trabalhar para recuperar o Estado, retomando a confiança do cidadão no Tocantins.

Já o governador destacou a importância da parceria com o Legislativo. “No Executivo, nós precisamos e contamos com a Assembleia. Temos de esquecer as disputas políticas e fazer deste Estado o melhor do Brasil”, declarou.

Mauro Carlesse ressaltou sua preocupação em retomar o desenvolvimento dos municípios tocantinenses, e lembrou o empréstimo aprovado na AL, destinado a obras e ações das prefeituras, como forma de promover melhorias nos municípios. Seu governo, destacou, terá esta função, de fazer com que o "povo se sinta protegido e amparado pelas ações do poder público estadual”, afirmou.

Depois de assumir como titular da Presidência da AL, Luana lembrou que é a única mulher a ocupar tal cargo atualmente no Brasil. A deputada prometeu também trabalhar em harmonia com os demais legisladores e comemorou o retorno da estabilidade ao Tocantins, principal mote da campanha de Carlesse.

"Assumo essa presidência com muita humildade. Grata à população tocantinense que confiou em mim o voto para que eu chegasse até aqui. Quero representar os homens e mulheres do Tocantins com determinação, trabalho e responsabilidade", garantiu a parlamentar.