Projeto de Lei da vereadora Laudecy Coimbra beneficia segmento da terceira idade

  • 05/Jul/2018 14h15
    Atualizado em: 05/Jul/2018 às 14h17).
Projeto de Lei da vereadora Laudecy Coimbra beneficia segmento da terceira idade Foto: Divulgação

Tramita na Câmara Municipal de Palmas, Projeto de Lei apresentado pela vereadora Laudecy Coimbra, determinando que consultas médicas e exames requisitados por pessoas com idade superior a sessenta anos sejam realizados no prazo máximo de dez dias.


Parágrafo único do referido projeto de lei determnia ainda, que o exame requisitado por paciente com idade superior a sessenta anos, mas que for considerado de alta complexidade e que necessita de mais prazo para sua realização, terão o prazo máximo para sua realização, estendido para 15 dias.


Para Laudecy, o segmento da terceira idade é, quantitativamente, uns do que mais crescem no mundo. A melhoria da qualidade de vida, a prevenção de doenças, a participação do idoso na sociedade, maior atenção à saúde, fazem com que as pessoas vivam cada vez mais.


“Uma Lei de caráter Municipal, com foco na terceira idade, irá gerar uma possibilidade de valorização da terceira idade no Município com o surgimento de ações voltadas para o segmento”, afirma a vereadora.


Conforme o projeto, caberá à Secretaria Municipal de Saúde e seus órgãos responsáveis fiscalizar o cumprimento desta Lei.