Ana Paula Santos, da Coronéis da Sucupira é a nova Rainha do Arraiá da Capital

  • 28/Jun/2018 16h11
    Atualizado em: 28/Jun/2018 às 16h15).
Ana Paula Santos, da Coronéis da Sucupira é a nova Rainha do Arraiá da Capital Foto: Júnior Suzuki

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, abriu oficialmente o Arraiá da Capital, acompanhada do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Mantoan, do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis e assessores. Após fazer a abertura oficial, Cinthia assistiu às apresentações das candidatas ao Concurso da Rainha do Arraiá da Capital.

Com 479,19 pontos, Ana Paula Santos foi escolhida pelos jurados a Rainha do 26º Arraiá da Capital, representando a quadrilha Coronéis da Sucupira. 20 candidatas concorreram ao título.

Após receber a faixa de campeã das mãos do presidente da Fundação Cultural de Palmas(FCP), Giovani Assis, Ana Paula levou para casa um troféu e a premiação de R$ 5 mil. Aniversariante do dia, a rainha estava bastante emocionada. “É um presente de aniversário, eu só tenho que agradecer a minha equipe que é maravilhosa”, disse.

O presidente da Coronéis da Sucupira, Erdilei Paiva, falou sobre a conquista. “Foi fruto de trabalho de toda uma equipe, depois de muito tempo conseguimos ter uma rainha do arraiá”, disse, acrescentando que a rainha representa o 5º Elemento, que é o amor à mãe natureza.

Em seguida o público cantou e dançou ao som do grupo Falamansa, que cantou seus maiores sucessos, como “Xote da alegria”, “Xote dos milagres”, “Rindo à toa”, “Cem anos”, entre outras em ritmo de xote e forró pé de serra.

Coreto do forró
Um dos locais mais frequentados foi o Coreto do Forró, onde casais dançaram forró e xote a noite toda, ao som de diversas bandas, a exemplo da banda Xote Belo, que tocou sucessos de Luiz Gonzaga e outros grandes sucessos da música popular brasileira.

O presidente da FCP, Giovanni Assis, falou sobre a experiência em lançar o 26º Arráia da Capital em sua gestão. “A gente trabalhou muito tempo para trazer à população um evento organizado, ainda mais alegre, mais decorado, mais festivo”, disse.

A prefeita Chinthia Ribeiro, também falou da emoção em lançar pela primeira vez o Arraiá da Capital em sua gestão. “Estamos aproximando cada vez mais as pessoas neste circuito, as coisas acontecem daquele jeitinho de cidade do interior, com muito carinho”, concluiu.