Polícia Militar promove Seminário de Direito Militar em Palmas

  • 13/Jun/2018 17h32
    Atualizado em: 13/Jun/2018 às 17h33).

Acontece nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de junho, no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas, o Seminário de Direito Militar, que busca promover um debate acerca do tema frente ao protagonismo da Polícia Judiciária na sociedade. O público alvo são policiais militares, operadores do Direito e da Segurança Pública.

No dia 14, às 19h15min, acontece a abertura do evento com a palestra “Lei nº 13.491/2017 – Reflexo das atribuições da Polícia Judiciária Militar”, com o palestrante Amílcar Fagundes Freitas Macedo, Corregedor-Geral da Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

Já no dia 15, as atividades se iniciam às oito horas com o tema “Efeito e aplicações da Lei nº 13.491/2017 para a Polícia Judiciária Militar”, e outra palestra com o tema “Termo Circunstanciado de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar”. As palestras e debates ficarão a cargo dos representantes da FENEME – Federação Nacional das Entidades Militares Estaduais, os senhores CEL PMSC Marlon Jorge Teza, CEL PMESP Elias Miler da Silva, TEN CEL PMSC Sinval Santos da Silveira Júnior e TEN CEL Marcelo Pinto Specht.

Para encerramento, a palestra “A evolução do TCO com o advento da tecnologia embarcada”, pelo 1º TEN PMSC Rodrigo Augusto Schmidt. (Ascom/PM/TO)