Bispos do Tocantins conversam com candidatos ao governo nesta sexta-feira, 15

  • 13/Jun/2018 13h38
    Atualizado em: 13/Jun/2018 às 13h41).

Os bispos da Igreja Católica, representantes das cinco dioceses do Regional Norte 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), convidaram os dois candidatos ao governo que disputarão o segundo turno da eleição suplementar, que acontece dia 24 de junho, para uma conversa reservada a fim de ouvir as propostas de governo de cada um. 
 
O encontro ocorrerá nesta sexta-feira, 15, na residência do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, localizada na quadra 203 Norte, Alameda 04, Lote 01, com horários distintos para cada candidato, sendo às 10h30 com Vicentinho Alves e às 14h com Mauro Carlesse. 

Sabendo que estas dioceses estão presentes nos 139 municípios do Estado e preocupada com a situação política-sócio-cultural-econômica que passa o Estado, o objetivo da conversa, além de ouvir as propostas de cada um, é oferecer a contribuição para a formação de um plano de governo que priorize, sobretudo, àqueles que mais precisam do governo: os mais pobres. 

Assim, a Igreja espera  uma campanha política baseada na verdade e na real situação em que vive o povo tocantinense. Profissionais da imprensa que tenham interesse em participar, poderão entrevistar os presentes, porém não poderão participar da conversa entre as partes. (Ascom da Arquidiocese de Palmas)