Programa chegará ao número de 400 mil formados em todo Estado

  • 12/Jun/2018 12h11
    Atualizado em: 12/Jun/2018 às 12h12).

O Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência – PROERD iniciou na segunda-feira, 11, no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, uma série de formaturas do programa que acontecem neste mês de junho e também em agosto. Ao todo serão mais de oito mil crianças formadas pelo programa neste final de semestre, em um total de 22 cidades.

Nesta terça-feira, 12, a formatura acontece na cidade de Alvorada, para 118 participantes do programa. A cerimônia é um momento muito aguardado pelas crianças e jovens, onde eles recebem o certificado de participação e premiações pelas melhores redações sobre a temática das drogas e da violência. A próxima formatura acontece nesta quarta-feira, 13, a partir das 9h30 na cidade de Sandolândia, para 61 alunos.

Sobre o PROERD

É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. É aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.

O PROERD é desenvolvido pela PM do Tocantins desde o ano de 2002 e chegará ao expressivo número de 400 mil alunos formados, entre crianças, adolescentes e pais.