"Café Jovem e Ação” reúne estudantes e equipes das escolas do Ensino Médio Integral

  • 08/Jun/2018 16h42
    Atualizado em: 08/Jun/2018 às 16h43).


Na perspectiva da melhoria contínua do ensino nas escolas de Ensino Médio Integral, contempladas pelo Programa Jovem em Ação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove, nos dias 11 e 12 de junho, em Palmas, o Café Jovem em Ação. O evento tem por objetivo avaliar as práticas pedagógicas desenvolvidas no primeiro semestre letivo e construir novas estratégias de fortalecimento das ações nas 11 escolas estaduais inseridas no Programa.

No primeiro dia a equipe de Implantação da Escola Jovem em Ação, gestores, coordenadores financeiros, pedagógicos e técnicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs), avaliarão as ações pedagógicas executadas. No dia 12, estão previstas as apresentações das Boas Práticas pedagógicas e de gestão, além de realizar troca de experiências exitosas das unidades escolares. Estão sendo esperados cerca 80 participantes entre estudantes e servidores das unidades escolares, da Seduc e das DREs.

Segundo o diretor de desenvolvimento da gestão educacional da Seduc, Leandro de Souza Vieira, o Café Jovem em Ação “promove um momento de reflexão e avaliação de todas as escolas do Programa a partir da metodologia das rodas de diálogo, que permite revisar os planos de ação e tomar as medidas necessárias para melhorar o desenvolvimento dos modelos pedagógico de gestão”, frisou.

Protagonismo Juvenil

Paralelo aos grupos de discussão de técnicos e gestores, estudantes das 11 escolas participam do Fórum de Protagonismo: Práticas e Vivências dos Jovens. O encontro será mediado por ex-alunos da Escola da Escolha de Pernambuco, na qual o Programa Jovem em Ação foi inspirado. Jovens dos dois Estados farão relatos das experiências e boas práticas sobre protagonismo juvenil.

Sugestão de legenda:

O evento permite que estudantes e educadores apresentem as boas práticas executadas em cada escola (Governo do Tocantins)