Fazedores de cultura se preparam para participar do 6º Prêmio de Culturas Populares

  • 08/Jun/2018 13h40
    Atualizado em: 08/Jun/2018 às 13h42).
Fazedores de cultura se preparam para participar do 6º Prêmio de Culturas Populares Foto: Divulgação

Fazedores de Cultura do Tocantins participaram nesta sexta-feira, 07, no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, da Oficina do Prêmio de Culturas Populares promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), com objetivo de orientar sobre como participar do 6º Prêmio Culturas Populares.
 
O chefe da regional Norte do MinC, Rodrigo Viana, explica que para o 6º Prêmio Culturas Populares, o Ministério disponibilizou R$ 10 milhões para premiar 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil.
 
“Na edição deste ano, cada um dos premiados receberá R$ 20 mil. Serão 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memorian) ”, explicou Viana.
 
Participante na Oficina, a arte-educadora, Cleuda Milhomem elogiou a iniciativa da oficina, “É uma oportunidade da gente esclarecer dúvidas e assim participar com mais clareza do edital, principalmente por ser voltado para essa categoria de cultura popular”, disse.
 
Inscrições  

As inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 13 de junho, pela internet ou via postal. Todas as informações e o edital podem ser acessados pelo hotsite do Prêmio.