Taquaruçu Capital por um dia: prefeita e equipe realizam atendimentos no distrito

  • 01/Jun/2018 08h42
    Atualizado em: 01/Jun/2018 às 08h44).
Taquaruçu Capital por um dia: prefeita e equipe realizam atendimentos no distrito Foto: Regiane Rocha

Cumprindo dispositivo legal estabelecido no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53), a administração do município de Palmas é transferida para o distrito de Taquaruçu, anualmente, no dia 1º de junho. Hoje, a prefeita Cíntia Ribeiro, e o secretariado municipal, farão atendimentos e despachos no distrito das 08 às 14 horas, no Centro de Atendimento ao Turista (Catur). 
 
O ato de transferência dos poderes Executivo e Legislativo, conhecido como Taquaruçu Capital por um Dia, é realizado anualmente como forma de homenagear o antigo município de Taquaruçu do Porto que abriu mão de sua municipalidade para a implantação de Palmas.
 
Conforme informação da prefeitura, em virtude das manifestações dos caminhoneiros ocorridas em todo o Brasil e do consequente desabastecimento parcial de diversos setores, como o de alimentos e de combustíveis da Capital, bem como a proximidade da realização da eleição suplementar para governador e vice, que acontece neste domingo, 3, a programação das atividades a serem desenvolvidas em Taquaruçu, nesta sexta-feira, será mais enxuta.