Projeto de lei de Jair Souza visa homenagear policiais de Gurupi

  • 23/Mai/2018 15h05
    Atualizado em: 23/Mai/2018 às 15h06).


Já se encontra em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Gurupi, o projeto de lei de autoria do vereador Jair Souza (MDB), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Gurupi, o dia 21 de Abril como data consagrada a homenagear os Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis mortos em serviço ou em decorrência do cargo. O projeto foi abonado pelo vereador Sargento Jenilson, do PRTB, que louvou a iniciativa do colega.





De acordo com o projeto, ao ser transformado em lei, caberá ao Poder Executivo sua regulamentação no prazo de 90 dias, após a sua publicação, estabelecendo a programação alusiva a esta data comemorativa.



Justificativa



Justificando sua propositura, Jair Souza disse que “Esses Heróis anônimos merecem essa singela homenagem que deveria se estender não só no município de Gurupi mais em todo o Brasil pelos relevantes serviços prestados ao pais a ao povo brasileiro”.



Jair Souza ainda argumentou que enquanto todos dormem, esses policiais estão em lugares inimagináveis, matagais instransponíveis, bueiros fedidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normalmente se recusaria ir.



“Enquanto todos dormem no aconchego de nossas casas, debaixo dos cobertores, os Policiais estão nas ruas, debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro, sendo, portanto, merecedores do reconhecimento público”, finalizou o parlamentar.