Em Gurupi, Amastha cumpriu extensa agenda de campanha nesta quarta-feira, 16

  • 17/Mai/2018 14h32
    Atualizado em: 17/Mai/2018 às 14h40).
Em Gurupi, Amastha cumpriu extensa agenda de campanha nesta quarta-feira, 16 Foto: Divulgação

No encerramento da agenda de compromissos de campanha para a eleição suplementar nessa quarta-feira, dia 16, em Gurupi, o candidato a governador pela coligação "A Verdadeira Mudança", Carlos Amastha (PSB), se reuniu com empresários e autônomos na cidade. Depois de mais de uma hora de explanação sobre suas realizações à frente da Prefeitura de Palmas e as propostas que tem para o governo do Estado no pleito de 3 de junho, Amastha recebeu elogios de empreendedores do município.

Em linhas gerais, eles consideram Amastha o candidato capaz de buscar investimentos para o Estado por sua experiência no ramo empresarial. "Ele é empresário e está político. Acreditamos que ele fará o que a gente precisa. O empresário, que sustenta a economia,  não aguenta mais carregar o fardo de uma carga tributária injusta, falta de incentivos e da economia girar nas cidades e no Estado. Com certeza, ele modificará a situação em seu governo porque transmite credibilidade e tem compromisso com o verdadeiro desenvolvimento", disse Dasio Carvalho, 65, empresário do ramo de postos de combustíveis. 

Já o engenheiro agrônomo Aracely José Maciel destacou que Amastha tem as soluções para resolver os problemas do Estado neste momento de crise. "Ele é diferenciado dos demais políticos, tem boas  ideias e fez coisas interessantes em Palmas. É justamente isso que precisamos neste momento de crise no Tocantins, alguém com visão diferente e pense em  interiorizar o desenvolvimento", comentou. 
 

Agenda movimentada 
  
Durante o dia, em Gurupi, Amastha visitou empresas, concedeu entrevistas, visitou o comércio e fez reuniões com líderes políticos e profissionais dos mais diversos segmentos. Nesses contatos, falou sobre as propostas de seu plano de governo emergencial para governar o Estado de junho a dezembro. Entre os principais pontos estão as ações voltadas ao aproveitamento das vocações das cidades e regiões, atração de empresas para investir no Tocantins. 

A quarta-feira foi intensa. O primeiro compromisso foi às 7 horas, no Fazendão Agronegócio, de Cariri, empresa  que armazena grãos  e gera 152 empregos diretos, com  faturamento anual de R$ 477 milhões. Em seguida, esteve na rodoviária da cidade, onde conversou com funcionários e comerciantes. Ele falou da necessidade de a cidade ter um novo terminal de passageiros, com conceito voltado ao turismo, valorização dos estabelecimentos. 
 
Amastha visitou ainda o projeto social da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (Agab), que atende 2,7 mil crianças com oferta de aulas de basquete, futebol, futsal, tênis de mesa e badminton. "Projetos como esse o Estado deve apoiar. Vamos criar mecanismos para conveniar e auxiliar ações como essas", disse. 

Já no período da tarde, Amastha percorreu os estabelecimentos comerciais da Avenida Livre, na saída de Gurupi para o município de Peixe. E ainda falou de suas propostas aos  colaboradores do frigorífico Cooperfrigu, que gera 600 empregos diretos.(Ascom do candidato)