Presidente da Assembleia comparece a Passeio Ecológico de Ananás

  • 08/Mai/2018 15h26
    Atualizado em: 08/Mai/2018 às 15h29).
Presidente da Assembleia comparece a Passeio Ecológico de Ananás Foto: Koró Rocha

      A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), participou nesse domingo, dia 6, da programação de encerramento do 13º Passeio Ciclístico Ecológico de Ananás e Riachinho.

      O encerramento aconteceu na cidade de Ananás e teve como ponto alto a recepção aos desportistas e o sorteio de várias bicicletas para os participantes do evento.

      Luana disse que o passeio de Ananás e Riachinho já é uma referência para o Estado do Tocantins. Como apoiadora do evento, a deputada destacou a importância dos recursos destinados através de emendas aos municípios, o incentivo à defesa do meio ambiente e às práticas desportivas.

      “É muito positiva a atividade de extensão da Assembleia Legislativa, que, ao sair de Palmas, prestigia iniciativas populares pelo interior do Estado, ainda mais quando se trata de eventos esportivos e de defesa da 
      natureza”, manifestou Luana.

      A deputada elogiou a participação ativa do povo sobre a fiscalização e a aplicação dos recursos destinados. “Trata-se de importante atitude para a sociedade e para o próprio poder público”, concluiu.

      Presente a Ananás, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) felicitou a comissão organizadora pelo incentivo dado à consciência esportiva e à preservação ecológica.

      As deputadas comprometeram-se a destinar emendas parlamentares para a prefeitura de Ananás e finalizar a construção do ginásio de esportes da cidade, local onde ocorreu o encerramento do passeio.

      Prefeito de Ananás, Valber Saraiva classificou como “fundamentais” as emendas destinadas ao evento. “As emendas estimulam o esporte, a preservação do meio ambiente e a aquisição da estrutura utilizada na 
      programação”, observou.

      Passeio Ecológico

      O Passeio Ciclístico Ecológico de Ananás e Riachinho, que neste ano contou com cerca de dois mil participantes de diversas cidades, é realizado todos os anos, no primeiro domingo de maio.

      As pessoas percorrem de bicicleta um trecho de 35 km, com largada e chegada a Ananás, seguindo pelos povoados São Raimundo, Riachinho e comunidade Garimpinho.

      Promovido por voluntários e parceiros dos setores público e privado, o evento pretende incentivar a prática esportiva e a conscientização ecológica.