Convênio permitirá obras do Parque Mutuca II em Gurupi

  • 03/Mai/2018 16h50
    Atualizado em: 03/Mai/2018 às 16h52).




          O vereador Ivanilson Marinho (MDB) comemora a assinatura de um convênio, realizada nesta quinta-feira, 03, entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e a Fundação Unirg.
O convênio permitirá a liberação de recursos para obras de ampliação da infraestrutura do Parque Mutuca II, principal área de lazer e de práticas esportivas do município de Gurupi.
“A liberação deste recurso estava emperrada desde 2015, quando foi liberada a segunda parcela do convênio. Então, nós fomos em busca dos parceiros e agora conseguimos com o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) a articulação com o Governo do Estado e liberação imediata dos recursos que faltam para implementar as obras”, explicou Ivanilson que, mesmo licenciado, continua atendendo às principais demandas da população gurupiense.
O vereador ainda ressaltou que a infraestruturação do Parque é extremamente importante para a cidade. “Precisamos oferecer condições de lazer com segurança e conforto para nossa gente sem agressão ao meio ambiente”, disse.
Cerca de R$ 300 mil serão liberados para as obras de infraestruturação do Parque, complementando as ações da terceira etapa do projeto de conservação e revitalização das bacias hidrográficas dos rios Santo Antônio e Santa Tereza nos trechos de área urbana do município.
O projeto é realizado pela Unirg em parceria com a UFT – Universidade Federal do Tocantins – e Prefeitura de Gurupi visando realizar diagnósticos de usos e conflitos ambientais das bacias dos rios Santo Antônio e Santa Tereza.
A execução do projeto é acompanhado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza, formado pelos municípios de Gurupi, Peixe, Jaú do Tocantins, Figueirópolis, Cariri do Tocantins, Alvorada, Sucupira e Talismã em articulação com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.