Agrotins mostra tecnologia em monitoramento por drones

  • 03/Mai/2018 00h04
    Atualizado em: 03/Mai/2018 às 00h10).
Agrotins mostra tecnologia em monitoramento por drones Foto:

A maior feira de tecnologia agropecuária da região norte do país, Agrotins, já na sua 18ª Edição, tendo o uso de novas tecnologias avançadas no campo ferramenta fundamental no avanço produtivo no setor agropecuário, este ano a Agrotins apresenta uma tecnologia em monitoramento por drones (veículo aéreo não tripulado) para os setores da agricultura e da pecuária.

A feira acontece no período de 8 a 12 de maio deste ano, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

A empresa Hover Drone Agroambiental ministrará palestras sobre o passo a passo do sistema de operação por drone nos dias 9, 10, 11 de maio, no Portal da Agricultura. Durante este período, também serão abordadas aplicações de software para o campo, podendo ser utilizado nos mais variados tipos de atividades, como em lavouras de grãos, fruticultura, florestas plantadas, e ainda, identificar falhas de plantio, contagem de mudas, árvores e rebanho bovino, imagens georreferenciadas e topografia da propriedade.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Renato Sousa, o serviço de monitoramento do vant vem se tornando essencial nas propriedades. “O monitoramento possui suas vantagens, pois, mostra com precisão imagens de doenças, falhas, plantas daninhas, deficiências hídricas e estudos de conservação do solo, e assim, é possível executar melhor as atividades na sua propriedade”, explica.

Prática

Na sexta-feira, 11, os participantes poderão ver na prática a operação dos drones no campo e também poderão levar seus drones para capacitação.

Segundo o gerente de agricultura e engenheiro agrônomo da Seagro, Thadeu Teixeira, essa é uma tecnologia que permite, ao produtor, monitorar sua propriedade de forma mais eficaz, o que possibilita ganhos em produtividade e diminui custos e tempo na atividade agrícola. “O drone é uma ferramenta que vem ganhando espaço por suas inúmeras utilidades, seja no meio urbano ou rural, proporcionado melhor eficiência nas atividades, ou seja, é a tecnologia de precisão, gerando mais lucro e produtividade no campo”, afirma.

Empresa

A Hover Drone Agroambiental atua no monitoramento agrícola por meio de imagens aéreas, gerando relatórios analíticos detalhados a fim de possibilitar ao produtor, a certeza das melhores decisões estratégicas para corrigir as falhas da produção, maximizando desta forma o resultado.