Estudantes apresentam comidas típicas em evento do Projeto Alimentação Saudável

  • 25/Abr/2018 14h43
    Atualizado em: 25/Abr/2018 às 14h44).



A Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, em Esperantina, desenvolve o Projeto Alimentação Saudável, entre os dias 24 e 28 de abril. A ação objetiva trabalhar, de forma lúdica, com mais de 400 alunos, a importância dos alimentos para a saúde.

Na terça-feira, 24, os professores trabalharam, por meio de cartazes com gráficos e desenhos, sobre a pirâmide alimentar, como evitar o desperdício dos alimentos e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

No dia 26, às 8 horas, o engenheiro agrônomo do Ruraltins, Jesus Tadeu Monteiro Lira, apresentará aos estudantes do ensino fundamental e médio Como aproveitar os alimentos na época da safra; como cultivar uma horta; uso de agrotóxicos. Às 13 horas, a nutricionista da rede municipal, Sanya Launé Amorim, abordará sobre alimentação saudável e segurança alimentar.

A culminância do projeto ocorrerá no sábado, 28, no pátio aberto da escola, a partir das 7 horas, com a realização de palestra, com a enfermeira Clarice Eugênio, sobre as principais doenças causadas pela alimentação irregular. Os estudantes do curso técnico em enfermagem, da unidade, participarão da ação. O coordenador de apoio pedagógico, Arnaldo Pereira Farias, falará sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae); e os alunos apresentarão receitas típicas da região e seus principais nutrientes.

(Secom/Tocantins)