Embargos declaratórios serão julgados à noite

  • 17/Abr/2018 09h53
    Atualizado em: 17/Abr/2018 às 10h14).

A noite desta terça-feira,17, será de expectativas para o Tocantins. Está marcada para ter início às 19h a sessão do TSE - Tribunal Superior Eleitoral. Na pauta, entre outro processos, o sistema de agendamento de sessões do órgão  informa o julgamento dos embargos declaratórios do processo que culminou com a cassação do mandato de governador e vice-governador do Estado.

O julgamento dos embargos, apresentados pela defesa,  é decisivo para finalizar o processo de cassação. No entanto, Marcelo Miranda, que mantém-se no cargo de governador amparado por liminir concedida pelo ministro Gilmar Mendes, ainda pode recorrer ao STF - Supremo Tribunal Federal numa tentativa de reverter a situação. 

Também há possibilidade de algum dos ministros do TSE pedir vistas do processo, o que adiará a decisão do julgamento dos embargos. 

Marcelo Miranda, que ontem em solenidade de lançamento da Agrotins afirmou estar confiante e tranquilo em relação à decisão do TSE, e a vice-governadora Cláudia Lélis deverão acompanhar o julgamento em Palmas, por meio dos veículos de comunicaçao.