Palmas sedia Encontro de Professores de Jornalismo

  • 17/Abr/2018 09h45
    Atualizado em: 17/Abr/2018 às 09h48).

O 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) começa nesta quarta-feira, 18, na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas. O evento ocorre a cada dois anos com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir e trocar experiências sobre o ensino, a pesquisa e a extensão na formação do jornalista.

O Encontro é promovido pela Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (Abej) e outros eventos também compõe a programação, como o 13º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), o 8º Encontro FNPJ de Coordenadores de Curso de Jornalismo e 13º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e Extensão em Jornalismo, além da I Jornada Comunica, Calango!, que acontecerá de forma integrada.


A professora coordenadora da equipe local, Marluce Zacariotti, convida toda a comunidade acadêmica do jornalismo e expressa que “é muito importante recebermos um evento como esse, é o principal evento da nossa área. Teremos palestras, conferências, com os principais pesquisadores da área, professores doutores de várias universidades, alunos de pós-graduação e de graduação apresentando também trabalhos, assim como professores”, conta ela.

Para participação no evento deve ser feita a inscrição online. Estão previstas no cronograma atividades como apresentação de trabalhos, lançamento de livros, painéis de debates, minicursos e conferências, confira a programação completa. Outras informações como inscrições para minicursos, currículo de conferencistas e palestrantes, grupos de pesquisa (GP’s), informações de localização e hospedagem podem ser encontradas no site oficial do evento.