Força Sindical-TO promove curso “Planejamento de Campanha de Sindicalização”

  • 13/Abr/2018 15h16
    Atualizado em: 13/Abr/2018 às 15h22).
Força Sindical-TO promove curso “Planejamento de Campanha de Sindicalização” Foto: Divulgação

A Força Sindical do Tocantins promove, nos dias 20 e 21 de abril, o curso “Planejamento de Campanha de Sindicalização”. O evento conta com apoio da Força Sindical Nacional, da Fesserto (Federação dos sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e do Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins) e será ministrado pela escola de Ciências do Trabalho do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As atividades acontecerão na sede do Sindifiscal, localizada na Quadra 301 Norte, Avenida LO-10. O curso é dividido em vários módulos, com as atividades se iniciando na manhã de sexta-feira, 20, passando pela tarde desse dia e finalizando no início da tarde de sábado, 21 de abril.

“Estamos trazendo um curso de qualidade para todos os sindicatos filiados à Força Sindical. Vivemos um momento de redução de receita e a sobrevivência das entidades só vai ocorrer com a conscientização dos trabalhadores que precisam se filiar”, explicou o presidente da Força Sindical-TO e da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Na programação da campanha há detalhes de como se fazer o trabalho para a busca de filiados, de que forma fazer a cobrança da mensalidade, como tem que ser a atuação do sindicato e qual a forama de aplicação dos recursos arrecadados.