V STOP – Seminário Tocantinense do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD

  • 13/Abr/2018 14h52
    Atualizado em: 13/Abr/2018 às 14h55).
V STOP – Seminário Tocantinense do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD Foto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD realizará nos dias 18 e 19 de abril em Palmas, o V STOP – Seminário Tocantinense do PROERD, com o objetivo de promover um evento de alinhamento das ações do programa para o ano de 2018, com atualização técnica curricular, troca de experiências e investimento na saúde física, emocional e intelectual do policial militar que atua no programa.

A abertura do evento acontece no dia 18, às 07h30, no auditório do Quartel do Comando Geral da PM – QCG. Já no dia 19 as atividades do Seminário acontecem no auditório do Memorial Coluna Prestes, situado na Praça dos Girassóis. A expectativa é que 64 policiais militares das diversas unidades do estado participem do encontro.

O PROERD

O programa está implantado no Tocantins desde 2002 e já realizou mais de 395 mil atendimentos. Tem por finalidade levar às crianças opções saudáveis de vida, trabalhando por um futuro longe das drogas e da violência. Tem sido uma das principais estratégias de policiamento comunitário e aproximação da Polícia Militar com a comunidade.